sexta-feira, 23 de junho de 2017

Com quem os Servidores Municipais dialogam?

POR ENQUANTO, o bispo Marcelo Crivella* vai dando uma péssima sinalização de suas intenções para os Servidores Municipais.

Como se não bastasse a ausência de notícias sobre o Auxílio Educação, o Auxílio Creche, o 14º salário, a data de pagamento do 13º salário e do reajuste salarial (porque aumento... Só de aborrecimento e preocupação), os Servidores NÃO TEM NENHUM SECRETÁRIO para direcionarem suas demandas. Ao que parece, o que mais tenta fazer isso é o de Educação, o Cesar Benjamin, mas restrito à sua pasta.

Durante a última administração do Cesar Maia*, os Servidores tinham, no Secretário de Administração Índio da Costa*, alguém que apresentava os assuntos que diziam respeito aos seus interesses. Se não me falhe a memória, na primeira administração de Eduardo Paes, a referência deixou de ser a Secretaria de Administração, ocupada pelo Paulo Jobim Filho* que só ofereceu cafés da manhã para alguns servidores, e passou para a Casa Civil, ocupada pelo "simpaticíssimo" Pedro Paulo de Carvalho* (o que espancou a esposa). As notícias sobre reajustes salariais, benefícios e eventuais negociações (como sobre os Planos de Carreira da Educação e o dos Administrativos) se davam através deles.

COM O ATUAL PREFEITO, NÃO TEMOS ESSA REFERÊNCIA, o que pode indicar-nos que o Servidor Público NÃO É UM TEMA DE IMPORTÂNCIA para ele, talvez até menos do que o era para Eduardo Paes que, ao menos, colocou um interlocutor para "dialogar" conosco.

Os ventos vão mudar?

O que faremos? Algum tipo de pressão ou, simplesmente, esperar?

(*) Por quem não tenho a menor simpatia.

Nenhum comentário: