segunda-feira, 23 de abril de 2007

Email para os deputados federais


Senhor (a) deputado (a), gostaria de saber a sua opinião sobre os projetos de Reforma Universitária, além do andamento dessas discussões.



Pergunto também a respeito do foro privilegiado para os parlamentares. Gostaria de sua opinião e se existe alguma discussão no sentido de revê-la.


Sobre a transposição do Rio São Francisco, desejo saber sua posição, bem como quais os benefícios que isso traria para o nordeste, além de informações sobre a localização dessas transposições.


Desde já agradeço a atenção, conto com a resposta e desejo uma excelente semana!


Abraço!
Marco Aurélio.

Rio de Janeiro, 17/03/2007

Protocolo: E0E6233740


Deputado (a), reitero o email acima, do qual ainda não obtive a resposta desejada e venho propor novas questões, que seguem abaixo.


Com os atuais estudos a respeito do aquecimento global e seus efeitos, gostaria de saber a sua opinião a respeito da destruição da floresta Amazônica, uma tragédia anunciada a tempos, que não se constitui novidade para ninguém. Desmatamento por madeireiras ilegais, que muitas vezes cooptam índios para seus esforços, a expansão da fronteira agrícola das plantações de soja, que roubam espaço das matas. Por fim, temos a questão da soberania sobre a floresta, no que respeita a pirataria biológica e a ameaça as fronteiras desguarnecidas com os países do entorno. O que podes fazer para mudar isso? O que o Brasil pode fazer para contribuir para a contenção do aquecimento global e a modificação deste panorama?


Gostaria de saber sua opinião a respeito do aumento que receberam, além do aumento da cota de despesas que não precisam ser comprovadas, agora, no valor mensal de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


No que respeita a Educação, gostaria de saber o que pode ser feito (e o que vem sendo realizado nesse sentido) para melhorar as condições de trabalho dos professores e alunos universitários, no que respeita a salários e condições físicas de trabalho.


Desejo saber a sua opinião sobre a crise da aviação aérea, no que respeita a atuação das autoridades responsáveis e a atuação dos controladores aéreos.


Qual a sua opinião a respeito da Medida Provisória 357, que fará com que o país deixe de receber R$ 400 milhões de reais em benefício do Paraguai? Como se posicionará nessa questão, votará a favor ou contra?


Sobre a TV digital, desejo a sua opinião a respeito, bem como saber o que falta para esse sistema ser implementado e se esse projeto está dentro do previsto.


No que respeita ao plebiscito para decidir sobre o aborto, gostaria da sua opinião a respeito, bem como o que pensa a respeito de um plebiscito sobre a suspensão da imunidade parlamentar, pelo fim dos benefícios agregados ao que recebem, como auxílio paletó, contribuição para combustível e despesas não declaráveis. Um plebiscito para impedir que o Legislativo e o Judiciário votem seus próprios salários e um que decida pelo mandato revogável a qualquer momento.


Por fim, desejo conhecer o que pensa sobre o que foi cogitado a delimitação do direito de greve dos servidores públicos.


Desde já agradeço a atenção, conto com a resposta e desejo uma excelente semana!


Abraço!
Marco Aurélio.
Rio de Janeiro,07/04/2007.


Seu número de protocolo é: 6345242250



Pois é, copiei até o número dos protocolos. Vamos ver no que dá...

Um comentário:

Imperador MAGO disse...

Do deputado Hugo Leal:

"Recebi a mensagem e tenho certeza que este tema será tratado pelo Congresso Nacional com a atenção que merece.

Agradeço o contato,

Cordialmente,

Hugo Leal - Deputado federal (PSC-RJ)"

Uma pena que o senhor não a tratou (a mensagem) da maneira que ela merece, que merece qualquer pergunta dos eleitores.