segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Alagamento na Lagoa está com os dias contados

"A Secretaria Municipal de Obras publica no Diário Oficial desta segunda-feira (25) aviso de licitação para obras de drenagem e pavimentação na Avenida Alexandre Ferreira, na Lagoa, Zona Sul carioca. O objetivo é acabar definitivamente com o conhecido ponto de alagamento em frente à Hípica, que há anos causa transtorno para quem passa pelo local em dias de temporais. 

O projeto tem dois pontos importantes: fazer com que o escoamento das águas das chuvas seja em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas e corrigir o nível da pista. A obra, cujo prazo é de 150 dias corridos, foi orçada em R$ 990 mil. A licitação, marcada para 12 de fevereiro, é do tipo menor preço.

Publicado em 25/01/2010"

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/



Enquanto escrevo ouço o barulho da chuva que começou a cair no fim da tarde de hoje. Hora de saída dos trabalhadores. Alagamentos quase certos no Centro da cidade (R. do Rezende, R. dos Inválidos), Pça da Bandeira, Tijuca (e as imediações de seus rios), para ficarmos somente nos lugares "clássicos", com mais visibilidade. A zona Norte, seguramente, está cheia de ruas que sofrem com alagamentos.

Estamos falando de locais onde as pessoas transitam para seus locais de trabalho e residência, quando não nos seus próprios bairros de domicílio.

Agora me vem a ilustre "Prefeitura" preocupada com os alagamentos na borda da Lagoa Rodrigo de Freitas... A "burguesia" não pode molhar seus pés em suas atividades esportivas... Mas quem trabalha no Centro (naquelas ruas que falei) podem, ao sair do trabalho, molharem-se até os joelhos, depois de um dia de trabalho...

Governando para quem...

Está preocupado com problemas mesmo, ou apenas com "perfumaria"?

Prefeito, faça-me o favor!

Nenhum comentário: