terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Orçamento da Saúde 2013 para o Rio de Janeiro (Dr. Romano - SINMED-RJ)


Na descrição do vídeo, no Youtube, consta esse comentário:

"Excelente explanação do Dr. Romano, diretor do SINMED-RJ, que relata o verdadeiro caos que a atual gestão da SMSDC causou ao sistema público de saúde na Cidade do Rio de Janeiro tanto na eficiência no atendimento quanto na desestruturação no sistema de educação continuada que sempre houve implícito neste sistema e que a maquiagem dos números alardeados por esta gestão tenta esconder, mas a realidade na rotina do atendimento à população não consegue fazê-lo.
Lamentável também a insistente e deselegante interferência da presidência da mesa durante a fala de nosso colega, assim como a fala ríspida e assediosa do secretário Hans Dohmann que, sem a cobertura das estatísticas falaciosas para esconder as falhas de sua gestão, perde a compostura e a educação com a sua falta de argumentação ao contraditório.
Outro fato que causa curiosidade é a secretaria de saúde se sentir tão à vontade e preferir debater os assuntos relativos a remuneração dos médicos estatutários com o CREMERJ e não com o Sindicato dos Médicos e porque, mesmo assim, até hoje não saiu nenhuma negociação concreta com esta possibilidade de diálogo. Com a palavra, os conselheiros do CREMERJ!"

Nenhum comentário: