sábado, 28 de setembro de 2013

Mìdia, Executivo Municipal e Legislativo unidos para uma só causa: desestabilizar o movimento grevista dos profissionais da Educação carioca




Temos, aqui, uma perfeita SINTONIA DO MAL. 

1 - Na página 3 da edição do jornal O Dia de hoje (28/9/2013) encontra-se uma PROPAGANDA DE PÁGINA INTEIRA do BRT da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. É a SEGUNDA PROPAGANDA de página inteira desta semana. A primeira foi no dia 25/9/2013 sobre Clínicas da Família, nos mesmos moldes desta. Quanto custaram aos cofres públicos?

2 - TRECHO do EDITORIAL do jornal O Dia de hoje (28/9/2013). Editorial, para quem não sabe, é o que expressa, de maneira clara, a opinião da empresa, no caso em pauta, do jornal O Dia. Nele, condenam a ocupação da Câmara dos Vereadores por parte dos profissionais da Educação. Chama isso de "Expediente extorsivo". Bom, não surpreende. O jornal está recebendo anúncios da Prefeitura e, consequentemente, VERBAS PÚBLICAS que poderiam ser usadas para outros fins. É lícita a postura do jornal? Sob o ponto de vista das leis, pode ser. Mas é imoral e facilmente desmascarável. Uma troca de favores. A Prefeitura publica seus anúncios aí e recebe, em contrapartida, um Editorial de apoio.

3 - A postura da Câmara dos Vereadores não é menos reprovável. A quem atribuir a responsabilidade? À seu presidente, Jorge Felippe, vereador pelo PMDB (mesmo partido do Prefeito Eduardo Paes)? E qual a consideração e respeito com a opinião dos vereadores da oposição? Como eles se posicionam diante dessa impostura, de terceiros falando em nome deles? A Câmara Municipal, que reproduziu o mesmo discurso do Poder Executivo, tem servido para quê? Não deveria ser o espaço das discussões, do dissenso, das alternativas? Ah... Estou esquecido que a maioria dos vereadores é da base aliada do Prefeito Eduardo Paes, dentre os quais os vereadores PT, sempre é bom lembrar. Livremos, DESTA VEZ, Reimont, que tem se posicionado a favor dos grevistas. Esqueci, também, que estes mesmos vereadores da base aliada discutem, com o Prefeito, em refeições sabe lá bancadas por quem, as emendas ao PCCS proposto pelo Executivo Municipal. Ora, o espaço por excelência onde os PROJETOS DE INTERESSES COLETIVOS DEVEM SER DISCUTIDOS É NO PLENÁRIO DA CÂMARA, e não em ambientes fechados ao público. A que senhores estes vereadores estão servindo? 

4 - Trocando em miúdos: grande mídia (Globo e suas mídias e jornal O Dia), maioria dos vereadores e Prefeito alinhados CONTRA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 

Nenhum comentário: