quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Manifestação dos Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro contra as políticas do Prefeito Marcelo Crivella para o Funcionalismo


(Texto e imagens retirados da página Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/servidoresdaPCRJ/ ). 


Hoje, 28 de Dezembro, realizou-se, na Prefeitura do Rio de Janeiro, a segunda Manifestação dos Servidores Públicos Municipais contra as políticas do figurante de Prefeito Marcelo Crivella para o Funcionalismo. Sem dúvidas, o estopim foi a mudança da data de pagamento dos salários no apagar das luzes de 2017. Entretanto, como é do conhecimento de todos, este ano, deixamos de ter nosso reajuste salarial, não recebemos os auxílios creche e educação, não vimos a cor do 14º salário (Acordo de Resultados) e, muito menos, o tradicional Cartão de Natal. Ah... E ainda amargamos o atraso no pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela costumava ser paga no meio do ano. Para piorar, desenha-se, no horizonte, uma devastadora Reforma da Previdência cujos defensores (Michel Temer, Henrique Meirelles e Cia) pretendem que nos alcancem. 

Esta manifestação contou com maior número de Servidores do que a primeira. Estiveram presentes representantes da Educação, Saúde, Fazenda, Assistência Social e do Meio Ambiente. Todavia, estamos cientes de que o número de Servidores presentes à Manifestação poderia ser muito maior, mais muito maior mesmo, afinal, somos quase 170 mil Servidores! 

Será que a maioria está satisfeita com as políticas do figurante de Prefeito, Marcelo Crivella? Os que estamos insatisfeitos temos que demonstrar nossa insatisfação e lutarmos para que não percamos o que já foi conquistado. As redes sociais são excelentes ferramentas de divulgação de nossas idéias e opiniões e influenciam muito, mas nossa militância tem que ganhar as ruas e os nossos ambientes de trabalho para conquistar nossos colegas ainda não envolvidos com a luta por melhores condições de trabalho e carreira, bem como sensibilizar os usuários dos serviços que prestamos - os cidadãos cariocas - sobre a importância de poderem contar com servidores satisfeitos que possam desenvolver, à contento, suas atividades profissionais. 

Não vamos deixar que nos retirem os direitos! 

Crivella disse, em campanha, que cuidaria das pessoas. Dos Servidores ele cuida muitíssimo mal!

Podemos contar com a sua presença nas próximas Manifestações? Podemos contar com seu esforço para divulgá-las entre seus colegas? 

























Essa luta é de TODOS NÓS!


Nenhum comentário: