sábado, 14 de abril de 2018

Furto de cabos telefônicos na Av. Dom Hélder Câmara, em Benfica

Não é novidade para os moradores e empresários do bairro de Benfica, especificamente da Av. Dom Hélder Câmara (antiga Av. Suburbana), o furto de cabos telefônicos. Durante alguns meses do ano de 2016, eles foram frequentes. O assunto conseguiu alcançar a seção de cartas de leitores do jornal O Dia em 13 de Agosto daquele ano, como vocês podem ver na imagem abaixo. 


Sim, os furtos acontecem simplesmente no LOCAL DE MAIOR MOVIMENTO DO BAIRRO, quase em frente ao Corpo de Bombeiros, ao Supermercado Prezunic, na calçada de um ponto de ônibus muito movimentado, ao lado de um ponto de Mototaxi e de uma praça com algumas barracas que, nos fins de semana, tem grande movimento noturno. 










As fotos são de hoje (14 de Abril de 2018). Notem os fios cortados e pendurados. 

De 20 de Fevereiro até 14 de Abril os cabos telefônicos foram furtados 14 vezes, sendo que, apenas no mês de Março foram 8 vezes!

Impressionante como, sendo uma área de grande movimento, ninguém vê nada. Imagino que o Supermercado Prezunic tenha seguranças. Não reparam a movimentação no outro lado da rua? E os bombeiros de plantão, também não veem nada? Esse "muro chapeado", pintado na cor verde, é de uma empresa que negocia com materiais reciclados (Domingão). Seus vigias não percebem a movimentação nas árvores onde, possivelmente, os usuários de crack furtam os fios para vender?

Sim, usuários de crack. Provavelmente são aqueles que furtam os cabos. Em meados de Março, numa semana onde os furtos eram quase diários, um deles morreu eletrocutado em cima da árvore maior desta última foto. 

E como as Polícias Civil e Militar poderiam dar combate a este crime? Por que não fiscalizam os Ferros-Velhos da região que engloba Benfica, Manguinhos, Jacarezinho e São Cristóvão, potenciais receptadores desse material (cabos telefônicos são feitos de cobre)? 

Nenhum comentário: