quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ouvidoria da Prefeitura do Rio de Janeiro

Obras Públicas!

Dados da Ocorrência



Número: 637395


Deixe aqui seu recado
"Venho sugerir que sejam instalados abrigos nos pontos de ônibus deste bairro, que somente possui um, na Praça Padre Souza.Nos demais os passageiros ficam expostos às intempéries do tempo, de forma particular para o ponto em frente ao supermercado Prezunic. Aguardo providências."

Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMO





Prezado (a)

19/03/2007
Existe um Termo de Concessão, fruto de licitação internacional, vencida pelas empresas ADSHEL e CEMUSA para instalação de mobiliário urbano, como um dos itens, abrigos de ponto de ônibus, esta licitação estabelecia um número fixo de abrigos a serem instalados, cujo custo é de responsabilidade das referidas empresas, o que já foi cumprido. A implantação acima da quantidade estipulada, assim como a localização dos mesmos, sob contrato, fica a critério das empresas, que avaliam se há visibilidade ou demanda de público que compense o investimento. Talvez seja esta a razão da empresa responsável pelo local não ter instalado o abrigo.A SMO - Secretaria Municipal de Obras, é o órgão gestor do contrato firmado, que é de vinte anos, com as empresas, CEMUSA e ADSHEL.Como o senhor solicita instalação de um abrigo alem da quantidade definida no contrato, cabe a empresa tomar as atitudes necessárias à instalação deste novo abrigo, caso julgue comercialmente viável, não sendo possível a Prefeitura "obrigar" tal instalação, pois seria quebra de contrato. No entanto, a Prefeitura, observando uma grande demanda de solicitações de instalação destes abrigos, vem negociando com as empresas CEMUSA e ADSHEL um termo aditivo para este contrato, visando atender as necessidades dos cidadãos cariocas, para isto estamos cadastrando todos os lugares indicados pela população para levantarmos o quantitativo necessário e posterior atendimento. Entretanto, esta é uma tarefa que exigirá algum tempo e muita habilidade na negociação, o que fará com que não possamos atender sua solicitação com a brevidade que gostaríamos, mas tenha certeza que estamos trabalhando para isto.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostária de saber porque os orgãos pulblicos não a tende as comunidades carentes como o parque da esperança de campo grande (favela das almas)rj.numeros de ocorrencias na ouvidoria da prefeitura:obras pulblicas n607737/752110,CADAE n752133,ESPORTE E LAZER N 833120;850139;634125,624260;756571,843205 meio ambiente n 860337;758617;694404 rio luz n 756548,708129. estes são alguns pedidos que nunca foram atendidos pelo os orgãos púlblicos.
confiamos em um parecer favoravél a este comentário.
associação de moradores e amigos do parque da esperança de campo grande rj (favela das almas).

Anônimo disse...

A,ASSOCIAÇÂO DE MORADORS E AMIGOS DO PARQUE DA ESPERANÇA (FAVELA DAS ALMAS)
DE CAMPO GRANDE.RJ.VEM MUI RES
PEITOSAMENTE SOLICITAR A AGI
LIZAÇÃO DO INICIO DAS OBRAS DO COLEGIO DE ENSINO MEDIO E
FUNDAMENTAL E A POLICLINICA
COM MAIOR URGENCIA LOCALIZADO
NO TERRENO DA POLICIA MILITA
(RPM).VENDO QUE A CONSTRUÇÂO DESTE COLEGIO BENEFICIARA A NOSSA COMUNIDADE E PREENCHRA UMA
GRANDE CARËNCIA DESTA MUITO POBRE,POREM ORDEIRA ONDE NÂO EXISTE NENHUM TIPO DE CRIMINALIDADE,ALEM DO DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÂO E CULTURA ESTE COLEGIO ATRAIRA PARA A COMUNIDADE COMO UMA BOLSA DE SUSTENTAÇÃO DA PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE.
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA RENOVAR OS PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DESTINTAS CONSIDERAÇÕES.
CONFIAMOS EM UM PARECER FAVORAVEL A ESTA SOLICITAÇÂO,POIS SOMANDO CAMINHAREMOS SEMPRE JUNTOS NA FORMAÇÂO DE UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA E COM A ESPERANÇA DE UM AMANHÂ MELHOR.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARQUE DA ESPERANÇA DE CAMPO GRANDE (FAVELA DAS ALMAS) RJ

Anônimo disse...

O COMENTE SOBRE ASSOCIAÇÂO
DE MORADORES E AMIGO DO
PARQUE DA ESPRANÇA (FAVELA DAS AMAS).
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÂO
SERGIO RAMIRO

Anônimo disse...

EU GOSTARIA MUITO DE SABER
QUAL E O OBIJETIVO DA OUVIDORIA. SE EXISTE INTERNET. PORQUE TEMOS QUE IR AOS ORGÃOS PULBLICOS PARA PEDIR OU DENUNCIAR QUAL QUER INRREGULARIDADE QUANTO AOS ORGÃOS PULBLICOS. ELES PEDEM PARA COMPARCER COM OFICIOS E PAPEL TIMBRADOS PARA TAL SOLICITAÇÃO SEJA LA QUAL FOR. AI VIRA PROCESSOS ADMINISTRATIVO E NADA ACONTECE, AI VOCË ENTRA NA INTERNET E VE O SEU NUMERO DE PROCESSO E ELES AINDA MANDÃO VOCË ACOMPANHAR EM UM TAL NUMERO 2503.... ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS , QUANDO NÃO ELES PERGUNTÃO SE VOCË CONHECE O ACESSOR COMUNITARIO ISTO E UMA BRINCADEIRA O QUE FAZEM COM OS REPRESENTANTES DE COMUNIDADES. EU ACHO QUE ESTAS PESSOAS PENSAM QUE REPRESENTANTES DE COMUNIDADES NÃO TRABALHAM. NOS TRABALHAMOS IGUAL A ELES E NEM SEMPRE TEMOS TEMPO PARA FICAR DESCENDO PARA A CIDADE COMO ELES QUEREM. ORGÃOS PULBLICOS NÃO DÃO SULPORTE NENHUM PARA OS REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES,LA NA ZONA SUL NÃO FUNCIOANA ASSIM POR QUE NA ZONA OESTE E ZONA NORTE TEM ESTE IMPECILIO. ALGUEM TEM QUE MUDAR ESTA BUROCRACIA COM OS ORGÃOS PULBLICOS.

Anônimo disse...

Bom dia, abri uma nova loja de pneus Michelin, na estrada do Mendanha n 1340, lj c, e tem uma placa da Cemusa em frente a minha principal entrada de carros. Já havia solicitado a retirada ou remanejamento, mas não obitive resposta.Todos os impostos estão pagos. preciso com urgencia de uma providencia. Wilker Nagem tel 7822-9308/34063926, forcadupla@yahoo.com.br