quinta-feira, 24 de junho de 2010

Utopia?

Ainda no fórum, do orkut: 

"Vamos construir um mundo socialista?"

Não suponho o mundo socialista surgindo através de armas. Viveria-se a atmosfera do medo e da pólvora. O mundo será mais igualitário quando, ao invés da revolução armada, fizer uma revolução interior, e o cidadão "Tio Patinhas" tenha comiseração e entenda, de uma vez por todas que NÃO CONSEGUIRÁ SER FELIZ E NEM VIVER NUM MUNDO SEGURO QUANDO EXISTAM PESSOAS A QUEM FALTA O MÍNIMO. Quando ele tomar essa consciência, também influenciado pelas pressões NÃO VIOLENTAS dos famintos do mundo, dos excluídos, a realidade irá se modificar. Mas, reforço, não depende apenas do RICO. Quando o pobre utilizar-se de mecanismos NÃO VIOLENTOS, como os que muitas vezes são citados nos debates deste fórum, conseguirão fazer a pressão necessária para tal. Acredito na sensibilização. Conquistamos as pessoas pelo coração, antes de pelo estômago ou pelas armas.

Idealista? Utopia? Vou citar um autor identificado com as esquerdas para te responder:

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar". Eduardo Galeano

A diferença é que eu acho atingível. Eu acredito, mais do que ele (pelo menos isso!) no Ser Humano. Sei que nesta vida não verei isso... como acredito em outras... volto para ver o final... FELIZ.

Nenhum comentário: