segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Confraternização das Coordenadoras Pedagógicas da 8ª CRE


Por: MARCOS LUIZ FREITAS RODRIGUES

Sou informado de que hoje, 16/12, teria sido realizada uma festa de confraternização das Coordenadoras Pedagógicas da 8ª CRE. Esta confraternização teria ocorrido em uma casa de festas no bairro de Bangu e sido financiada por CR$ 8.000,00 com origem nos cofres públicos municipais.

A se confirmar esta informação perpetra-se mais um crime moral é ético contra o povo carioca e toda a sociedade brasileira.

Seguindo o exemplo de nossos gestores maiores a 8ª CRE usa dinheiro público para financiar uma atividade que está longe das necessidades e das prioridades do nosso povo.

Que gestores são esses? Onde está a moralidade pública? Onde está a decência? Será que esquecem que cada centavo deste dinheiro custou o sangue daqueles que trabalham neste país? Que cada centavo foi pago com sacrifício e muito trabalho? Que comunidades inteiras sangram por falta de educação, saúde e condições dignas de vida? Que crianças e idosos morrem nos corredores dos hospitais por falta de leitos e médicos? E os gestores da 8ª CRE teriam usado oito mil reais para promoverem uma festa? É isso mesmo? Teriam perderam a vergonha? Perdido o pudor?

Talvez estes gestores estejam seguindo orientações superiores. Talvez estejam apenas cumprindo ordens. Talvez sejam apenas tarefeiros. Talvez o verdadeiro objetivo seja promover pequenos "agrados" àqueles que podem minimizar a péssima imagem da atual gestão municipal juntos aos profissionais de educação. Penso que se for este o caso nossos gestores não devessem se prestar a este tipo de papel.

Lamento muito que estes gestores somem a seus currículos um evento desta natureza.

E quanto às Coordenadoras Pedagógicas convidadas. Penso que seria correto não comparecer. Esta comida estaria suja com o sangue dos mais pobres. Porém conheço estas profissionais. São corretas, são dignas , são decentes, trabalham criteriosamente para as escolas e crianças de nossa cidade. Estas profissionais possuem um nome, uma carreira, uma família. Ainda que possam ter comparecido a isto, dele não fazem parte. Devem refletir. Não somos massa de manobra. Não somos gado. Não estamos aqui para nos locupletarmos com o dinheiro dos mais necessitados. Dignidade, dignidade sempre. Repudiem este tipo de prática. Não se deixem ser usadas por pessoas que não gozam da mesma envergadura que vocês. Cuidado com os bajuladores e carreiristas. Eles sempre aparecem e se dizem prontos a lutarem pela qualidade de nossa educação. Eu não os vi em nossas passeatas de agosto!

Estivéssemos em um pais sério e a possibilidade do uso do dinheiro público para se promover uma festa seria objeto de uma séria investigação administrativa e , a se confirmar, da exoneração dos responsáveis. Porém infelizmente vivemos na nação onde este texto será ignorado e lido por poucos.

Conclamo a todos os cidadãos que lerem este texto e ainda se indignarem a copiá-lo e publicá-lo. Levantemo-nos contra tanta imoralidade. Enquanto escolas alagam e desabam gestores da 8ª CRE liberam verbas para festas e comemorações. Um dia serão julgados e chamados às suas responsabilidades. 

Quanto a você colega que por ventura compareceu a este "evento" não diga que não possui qualquer responsabilidade. Estivéssemos todos unidos e muitos destes descalabros não aconteceriam. Os opressores só se mantém no poder porque contam com a ajuda e a omissão de muitos dos oprimidos.

Nenhum comentário: