quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pior que a inflação é o conservadorismo


Os artigos desse senhor me embrulham o estômago. Aqui, pasmem, ele critica os sindicatos que, para ele, impedem o desenvolvimento econômico dos países. Interesseiramente, não menciona que, sem a pressão do movimento dos trabalhadores organizados as condições de trabalho e salário seriam, provavelmente, aquelas dos primeiros tempos da industrialização, quais sejam: Imensas jornadas de trabalho compartidas por homens, mulheres e crianças, em ambientes insalubres, para receberem um salário miserável e morrerem cedo. Certamente o articulista recebe bem, defendendo os interesses de quem defende.
Às vezes, pelas páginas deste jornal, faz verdadeiros contorcionismos argumentativos para defender as gestões de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, ambos sumamente nocivos para as populações por eles governadas. Por isso estou decidido a não comprar mais o Jornal O Dia nos dias de quinta-feira (quando este senhor escreve), enquanto não me decido a deixar, em definitivo, de adquirir este jornal (que serve de Diário extra-Oficial para Eduardo Paes e Sérgio Cabral).

Eis o artigo: http://odia.ig.com.br/portal/opiniao/html/2011/11/aristoteles_drummond_pior_do_que_a_inflacao_203717.html

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Surpresa alguma, Marco Aurélio. Tive a oportunidade de ouvir do próprio Aristóteles Drummond que ele apoia a direita. Convicção que ele reafirma em seu livro Um Conservador Integral, que li inteiro. Pelo menos o Aristóteles tem a franqueza de se assumir direitista. Diferente dos dissimulados demo-tucanos, que não se assumem nem como neoliberais nem como direitistas.