quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Crea: falta de habite-se pode afetar credibilidade da prefeitura

"A situação irregular do prédio da prefeitura do Rio de Janeiro, que desde o início do ano vem demolindo e emitindo ordens de despejo a centenas de construções consideradas irregulares, pode vir a afetar credibilidade de ações como o Choque de Ordem. Essa é a opinião de Agostinho Guerreiro, presidente do Crea-RJ, que classificou como "grave" a situação denunciada pelo JB. Segundo Guerreiro, ela precisa ser resolvida imediatamente:

- A situação (de irregularidade) se encaixa numa herança de desgoverno urbano e ausência de poder público das últimas duas décadas. Mas isso não justifica a permanência da situação, e o problema tem que ser resolvido para que o governo seja uma boa referência e dê credibilidade às ações urbanas como o Choque de Ordem – disse Guerreiro."


Pode afetar a credibilidade não. Já afetou! Aliás, para mim, nunca teve. Esse "Choque de Ordem" nasceu tendencioso, classista. Me lembro de alguns ditados populares:

"Em casa de ferreiro, espeto de pau!"

"Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!"

Mas tenho quase certeza que um certo ditado não ocorrerá: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido!"


Choque de Ordem nos olhos dos outros é refresco!


Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/08/13/e130820994.asp

Nenhum comentário: